Atual campeão nacional, o Differdange 03 vai representar Luxemburgo na próxima edição da UEFA Champions League. Para a disputa dos playoffs, que terá início neste mês de julho, a equipe contratou uma dupla de brasileiros: o goleiro Felipe e o atacante Gustavo Simões, que estavam no Sampaio Corrêa.
Aos 40 anos e com passagens por clubes como Corinthians e Flamengo, Felipe projeta a sua terceira experiência internacional. Fora do Brasil, o arqueiro já atuou em Portugal (Braga) e Hungria (Kisvárda).
“Atuei em Portugal, onde conseguimos colocar o time na Champions League. Na Hungria, fiquei por uma temporada e meia, fui eleito o melhor goleiro do campeonato. Foi uma passagem muito boa. A minha expectativa é ter uma boa passagem por aqui também, deixar a minha marca. Espero agregar com a minha experiência e ajudar os meus companheiros”, contou o jogador.
“Sabemos que a questão do idioma pode dificultar um pouco, mas com o tempo vamos nos acostumando. O futebol tem a sua própria linguagem. Esperamos chegar o mais longe possível na Champions League, é o campeonato que todo mundo quer disputar, mas também temos chance de entrar na Europa League e estamos garantidos na Conference League. Independente da competição, atuar em nível continental vai ser muito importante para o clube”, finalizou o goleiro.
Gustavo Simões chega por empréstimo junto ao Avaí, equipe onde foi revelado. Aos 22 anos, o atacante terá a sua primeira oportunidade no futebol europeu. Vale destacar que, em 2023, ele atuou pelo FC Osaka, do Japão.
“Muito feliz com essa oportunidade no Differdange. Espero ser muito feliz aqui, ajudar o clube. Vamos disputar a Champions League, uma competição que dispensa comentários. Esperamos fazer uma boa campanha, ir avançando de fase, sempre passo a passo”, ressaltou o jovem atleta.
A dupla de brasileiros já está em Luxemburgo, foi oficialmente apresentada e trabalha com os novos companheiros de equipe. Técnico do Differdange, o português Pedro Resende avalia as chegadas de Felipe e Gustavo Simões.
“Estamos bastante satisfeitos com as vindas de Gustavo e Felipe. Do Felipe, pelo lado da experiência, de quem atuou no mais alto nível, jogou nos dois maiores clubes do Brasil. É um jogador que pode nos ajudar muito com a sua experiência e qualidade. O Gustavo é um jogador mais jovem, que pode nos trazer a qualidade e a técnica do futebol brasileiro”, avaliou o treinador.
“Nosso primeiro objetivo é ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. No campeonato nacional, onde somos os atuais campeões, vamos buscar o título novamente”, concluiu.
Mais sobre o Differdange 03
Fundado em 2003, o Differdange 03 tem se destacado no futebol de Luxemburgo — e marcado presença nas competições europeias. Garantido nos playoffs da próxima Champions Legue, o clube vai disputar um torneio continental pela quarta das últimas cinco temporadas.
As chegadas de Felipe e Gustavo agregam a um projeto que tem apostado em jogadores latinos. No último ano, o clube contou com atletas de Argentina, Costa Rica, além do próprio Brasil, como explica Remy Manso, diretor esportivo do Differdange.
“No ano passado, tivemos um elenco com jogadores de Argentina, Costa Rica e também do Brasil. Deu certo, e apostamos em trazer mais jogadores do mercado brasileiro. Este ano, trouxemos quatro atletas brasileiros, três deles que estavam atuando no futebol do Brasil”, explicou o profissional português.
“Esperamos uma temporada difícil. Na liga nacional, somos os atuais campeões, o time a ser batido. Temos quatro jogos garantidos em competições europeias, dois de Liga dos Campeões, no mínimo. Se passarmos, serão oito jogos. Temos um calendário muito difícil logo no início da temporada, com jogos no meio e final de semana, mas estamos preparados para enfrentar este desafio”, concluiu Remy Manso.
O Differdange estreia na Champions League no próximo dia 10 de julho. A equipe visita o KÍ Klaksvík, das Ilhas Faroe, pela ida da primeira fase dos playoffs.