O governador Jorginho Mello sanciona nesta terça-feira (2), a Lei que institui o Programa CNH Emprego na Pista, às 14h, na sala de cinema do CIC (Centro Integrado de Cultura), em Florianópolis.
Também será assinado o convênio com o Sest Senat, entidade que vai operacionalizar o Programa juntamente com o Detran. O presidente do Detran/SC (Departamento Estadual de Trânsito), Kennedy Nunes, também estará presente.
Ainda serão anunciadas parcerias estratégicas com a Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Santa Catarina), Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, e Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além do lançamento oficial do site com todas as informações do CNH Emprego na Pista.
O Programa é uma ação social voltada à empregabilidade que vai ofertar 30 mil CNHs – Carteiras Nacional de Habilitação, gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta). Além disso, o CNH Emprego na Pista também terá vagas para a inclusão de EAR (Exercício de Atividade Remunerada) na CNH e mudança de categoria.
O Programa conta com a participação de parceiros como as secretarias de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; além de Sest Senat, Fetrancesc, Sebrae/SC, Fenamoto – Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys, Amasc– Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina, Fabet e Arteris Litoral Sul.
Também envolve Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, e laboratórios.