Um abatedouro clandestino foi descoberto e fechado mais uma vez em Rancho Queimado, na região da Grande Florianópolis. Durante a operação na última semana, a Polícia Civil, Polícia Militar e agentes da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) flagraram atividades ilegais de abate no local.
Na inspeção foram encontrados produtos vencidos e até fetos de animais. Além disso, foram identificados cortes de carne que violam as normas sanitárias.
Segundo as instituições, os funcionários envolvidos no funcionamento do abatedouro, ao perceberem a chegada das autoridades, fugiram para uma área de mata próxima, numa tentativa de evitar a prisão em flagrante.
O abatedouro já havia sido suspenso desde abril deste ano, mas continuava operando clandestinamente. A Polícia Civil informou que a licença do estabelecimento será cassada e que multas já foram aplicadas.
Todo o material apreendido foi confiscado e inutilizado pela Cidasc. Um inquérito policial será aberto para investigar os crimes contra a saúde pública, maus-tratos aos animais e crime ambiental relacionados ao abatedouro clandestino.