Três crianças que estudam na mesma creche, em Florianópolis, estão com suspeita de sarna humana, também chamada de escabiose. A Secretaria Municipal da Saúde investiga os casos e, se forem confirmados, a Capital será a 9ª cidade catarinense com registros da doença.
As crianças com suspeita de escabiose estudam no Neim (Núcleo de Educação Infantil Municipal) Costeira, na Costeira do Pirajubaé, região Sudoeste da Ilha. Elas foram afastadas, de acordo com a orientação do protocolo sanitário. Ao todo, a unidade recebe 110 crianças.
Os municípios de Santa Catarina que já confirmaram casos de sarna humana ficam localizados no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. São eles: Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Itajaí, Camboriú, Navegantes, Blumenau e Tijucas.
Em Tijucas, foram registrados 18 casos em junho, conforme informou o setor de Vigilância em Saúde. Destes, apenas um caso envolveu uma criança de 0 a 5 anos. Todos os casos foram identificados de forma isolada, sem nenhuma ligação entre si.