Um grave acidente na noite de terça-feira (25) em São José, envolvendo dois caminhões, causa muita lentidão na manhã desta quarta (26), na BR-101 em ambos os sentidos. Mais de 12 horas depois, uma das carretas ainda segue no local sem ser retirada.
O acidente com dois caminhões ocorreu por volta das 21h, no km 207 da BR-101 no sentido Sul, na altura do Mundocar. Um dos motoristas ficou preso às ferragens. Foi uma colisão traseira e, com o impacto da batida, a carga de um dos caminhões avançou sobre a cabine, deixando o motorista preso pelas pernas.
Apesar da situação, o condutor foi retirado do caminhão e levado ao hospital. Conforme os bombeiros, um dos veículos levava vergalhões de ferro e o outro, bobinas de aço.
A informação da concessionária da rodovia, a Autopista Litoral Sul, é que estão bloqueadas faixas da esquerda e central. Às 6h20, um guincho chegou ao km 207 para fazer a remoção da carga de um dos caminhões envolvidos no acidente, mas a outra carreta ainda não foi removida do local.
O trânsito também é lento no sentido norte devido aos curiosos.