O Sagan Tosu volta a campo pela J-League neste domingo (16) após um hiato de duas semanas sem jogos na competição. O período sem jogos se deu por conta da Data Fifa, mas na última quarta-feira (12), o time de Marcelo Ryan entrou em campo pela Copa do Imperador e venceu o Kochi United, da quarta divisão, por 2 a 1, e se classificou para a próxima fase do torneio. Mesmo poupado, o brasileiro falou sobre o resultado positivo.
“Resultado muito importante, não só por nos mantermos vivos na competição, mas também para voltar com moral depois dessa pausa”.
Com oito gols e duas assistências, o jovem de 22 anos é o destaque do Tosu na temporada e, apesar do bom desempenho individual, o time segue na luta para fugir da parte de baixo da tabela. Com 14 pontos, a equipe é a primeira fora da zona de rebaixamento.
“Trabalhamos muito nesse período sem jogos, procuramos ajustar os detalhes que estávamos sofrendo dentro do campo e melhorar cada um deles. A vitória desta quarta nos dá confiança para os jogos da J-League”.
O compromisso do Sagan Tosu será diante do Avispa, 10º colocado, e que vem de duas vitórias seguidas na J-League, além de uma goleada por 8 a 0 no meio da semana, pela Copa do Imperador.
“O Avispa tem um bom time e jogar fora de casa sempre é mais difícil, mas vamos em busca dos três pontos. Precisamos sair dessa situação difícil o quanto antes e todo ponto é importante, ainda mais em um campeonato de pontos corridos”.
A partida entre Sagan Tosu e Avispa acontece às 3h30, na madrugada deste domingo (16), no Best Denki Stadium, casa do Avispa.