Polícia Civil apura circunstâncias da morte de prefeito de município do Oeste de SC

Polícia Civil apura circunstâncias da morte de prefeito de município do Oeste de SC
Foto: Prefeitura de Iporã do Oeste

As circunstâncias da morte do prefeito de Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Adélio Marx (PSD), de 68 anos, estão sendo apuradas. O líder do executivo municipal foi encontrado morto na tarde da quinta-feira (6) em sua chácara, no interior do município.

A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no hospital da cidade e na propriedade do prefeito, onde entrevistaram algumas pessoas e recolheram objetos.

Segundo o Delegado de Polícia que acompanhou as diligências, Cléverson Luis Müller, não foram identificadas evidências de violência no local ou no corpo do prefeito. O Inquérito Policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 para atender o Marx na linha Letras, interior do município. No local, ele já estava sem os sinais vitais.

Os bombeiros realizaram manobras de reanimação com o auxílio do desfibrilador. Ele foi levado ao hospital, porém, após 30 minutos de reanimação cardiopulmonar, a morte foi confirmada pela equipe médica.

Quem era o prefeito de Iporã do Oeste

Adélio Marx foi secretário municipal, vereador, vice-prefeito, e estava em seu segundo mandato como prefeito. Em 2020 foi eleito com quase 70% dos votos no município. Além disso, estava como pré-candidato a reeleição.

Marx deixa um legado de compromisso público na região. “Sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade em seus atos, e não mediu esforços para alcançar os objetivos almejados em prol dos munícipes”, pontua a Administração Municipal em nota.

A Prefeitura de Iporã do Oeste decretou luto oficial de três dias e descreveu Marx como uma pessoa muito importante para a história do município.

Adélio deixa esposa, filho, noras, netos, irmãos e diversos amigos. “Expressamos o agradecimento pela valorosa contribuição que deixou à nossa Iporã do Oeste”, finalizou a prefeitura.

O PSD (Partido Social Democrático) ressalta que é um momento de profunda tristeza. “Que todos encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável”, completou.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%