Nesta quarta-feira (5), a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), por meio da DH (Delegacia de Homicídios da Capital da Capital), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária no bairro Ingleses, no Norte da Ilha.
As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. A ação contou com o apoio de policiais militares do 21º BPM e policiais civis da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da PCSC.
Os cumprimentos ocorreram na comunidade Lajotinha. Na ocasião, foram apreendidos materiais que comprovaram a prática de uma tentativa de homicídio ocorrido no mesmo bairro de Florianópolis.
Em outra casa, foi localizada certa quantidade da maconha, em posse de um homem, que foi preso em flagrante e que é apontado como integrante de facção criminosa.
Os presos são investigados por meio de inquéritos policiais, que apuram os crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial e o material apreendido foi encaminhado para a perícia.
Na mesma ocasião, foram feitas novas diligências na região de mata fechada, nos fundos da comunidade Vila Sapo, onde foi localizado enterrado o corpo de vítima, morta no dia 18/04/2024 por uma facção criminosa, por dívida de droga.
O caso também é investigado pela DH em outro inquérito policial. A Polícia Científica foi acionada, o local foi periciado e o corpo encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.