O Sintaema-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de Santa Catarina) e funcionários da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) entraram em greve na terça-feira (4).
A paralisação acontece em todo o Estado e não há data para acabar. Segundo o Sintaema, a prestação dos serviços essenciais à população será mantida.
Em nota, o sindicato informou que a greve acontece devido aos cortes de direitos da categoria e a falta de contratação de mais funcionários. “A contratação é fundamental para atender à população com mais dignidade e melhorar as condições de trabalho”, diz parte da nota.
O presidente do Sintaema garante que os serviços essenciais para a população serão mantidos e que “a sociedade pode ficar tranquila. Os trabalhadores não vão permitir que falte água e que serviços não sejam executado”, falou.
Em nota, a Casan afirma que está em tratativas com as categorias sindicais que representam os funcionários da Companhia desde o dia 15 de março. O órgão também falou que durante terça-feira (4), será feito o levantamento da aderência de greve em todo o Estado e que segue aberto ao diálogo para negociação com o Sindicato.