Abrasel tenta audiência há 21 meses com governador e não é atendida, diz presidente

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, vem tentando iniciar um diálogo com o Governo do Estado há 21 meses mas não obtém resposta. Raphael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina, cita a falta de diálogo do governador para com a associação é um grave problema, em entrevista ao Ligado na Cidade, na Jovem Pan News Floripa.

“A gente está desde março do ano passado solicitando uma audiência com o Governador, mas até o momento não fomos recebidos. É um setor que é extremamente importante para a economia do estado, nós representamos em torno de 5,2% do PIB”, diz Dabdab.

Segundo o presidente da Abrasel, 40 mil empregados do setor foram demitidos apenas em Santa Catarina durante a pandemia. “A gente acaba vendo o governo do estado anunciando investimentos milionários, celebrando recordes de arrecadação e ao mesmo tempo vendo um dos setores que mais foram impactados, que é extremamente importante para a economia e para a sociedade catarinense agonizando. Isso não faz sentido no nosso entendimento, sobretudo a falta de diálogo. (…) A gente olha para fora e vê vários estados com estratégias inteligentes de auxílio econômico para preservar empresas – se você preserva empresas, você preserva empregos”, afirma Dabdab, que diz que as empresas endividadas por causa da pandemia vão demorar cerca de 2 a 5 anos para pagar as dívidas.

Acompanhe a entrevista




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%