Destroços de avião que caiu no Norte de SC são localizados e duas mortes são confirmadas

Destroços de avião que caiu no Norte de SC são localizados e duas mortes são confirmadas
Foto: Ricardo Alves/NDTV

Um avião particular vindo de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, com destino a Florianópolis caiu no fim da noite de segunda-feira (3) e duas pessoas morreram. Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), um dos corpos seria de um empresário.

A aeronave foi encontrada destruída por volta das 5h desta terça-feira (4), em uma área de mata na SC-416, entre São Francisco do Sul e Itapoá, no Norte Catarinense. O avião era um modelo Baron 95-B55 e pertencia a uma empresa de Minas Gerais.

Os bombeiros localizaram os destroços carbonizados. Os resgatistas informaram na manhã desta terça-feira (4) que estão com duas equipes no local do acidente e que é um local de mata fechada, próximo de uma ribanceira e será necessário apoio para retirada das vítimas do interior da aeronave. Segundo o capitão Ricardo Aberto Dummel do 7°BBM, ainda por motivos desconhecidos, a aeronave optou descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo e vindo a cair na localidade de Barrancos, que é um região limítrofe entre Itapoá e Garuva.

A Força Aérea também está no local, além da Polícia Militar e Polícia Científica. O avião particular vindo de Governador Valadares, interior de Minas Gerais, próximo a divisa com o Espírito Santo, vinha com destino a Florianópolis.

A viagem estava prevista para durar cerca de 3 horas e meia e a chegada era prevista para 17h38 de segunda-feira (3), na Capital. Após buscas aéreas feitas pela Força Aérea Brasileira durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil localizaram por terra os destroços do avião modelo Baron 95-B55.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram iniciadas por volta da meia noite e meia desta terça-feira. O avião é um bimotor de seis lugares – piloto e mais cinco passageiros. O CBMSC confirmou a morte de duas pessoas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%