O Figueirense venceu o Floresta por 2×0 na noite desta segunda-feira (20) e subiu para a terceira colocação na Série C, mantendo a invencibilidade na competição. Há seis anos não vencia no Nordeste, em 24 jogos. Pato foi o principal nome do jogo com assistência para o gol de Camilo e marcou um golaço. Domingo o Figueira pega a Ferroviária-SP, às 16h30, no Scarpelli.
O caminho para a classificação entre os oito primeiros colocados para a fase decisiva de acesso na competição está bem pavimentado pela equipe de João Burse, jogando um futebol coletivo forte. Mesmo não fazendo uma grande apresentação diante do lanterna Floresta, a equipe soube sofrer e contou com a sorte no pênalti desperdiçado por Lohan para garantir a vitória.
Foram mais de duas semanas sem jogar e a equipe sentiu a falta de jogo, ainda com dificuldades para adaptação ao gramado do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Burse corrigiu o posicionamento dos volantes na etapa final e liberou Camilo para estar mais à frente. Foi dessa maneira que a equipe fez o primeiro gol aos 11 minutos. Pato avançou pela direita e cruzou para Camilo dar um toque de classe já dentro da área.
O lance que poderia ter complicado o Figueira aconteceu quatro minutos depois quando Ruan Carneiro derrubou Romarinho na área. Lohan, ex-Criciúma, chutou por cima da trave. A fraca equipe do Floresta se lançou ao ataque, Marcelo Cabo colocou a equipe toda para cima do Figueira, mas no contra ataque, aos 44 minutos, Jhony Douglas enfiou para Pato, que avançou e chutou da entrada da área, um golaço.
João Burse avaliou como muito positivo o desempenho alvinegro, a entrega dos atletas, mas reconheceu que a equipe encontrou dificuldades para impor seu jogo e sentiu a temperatura elevada.
Alguns desempenhos individuais ficaram abaixo do que vinham apresentando, como foi o caso de Alisson, o artilheiro da equipe. Mas o Figueira está no caminho certo para atingir sua primeira meta. Que venha a Ferroviária e o Scarpelli lotado no domingo.