Quatro homens foram presos suspeitos de cometer abusos sexuais dentro de abrigos na região metropolitana de Porto Alegre, destinados às vítimas das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
As prisões foram realizadas em abrigos diferentes na região metropolitana da cidade. As detenções ocorreram em dias diferentes também, segundo informações da Polícia Civil.
As vítimas são todas menores de 18 anos e familiares dos suspeitos. Segundo o secretário da Segurança Pública do Estado, Sandro Caron de Moraes, as verificações dos casos indicaram que todas as vítimas já sofriam abusos sexuais no ambiente doméstico e as ações criminosas foram reiteradas dentro dos abrigos.
A delegada Adriana da Costa, que atua no departamento responsável pela Capital e região metropolitana, afirmou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos são investigados. Ela ressaltou que a corporação está presente nos locais, também orientando e acionando outras secretárias para auxiliar a população que está nos abrigos.
Com informações de UOL.