O jogo do Figueirense contra o Ypiranga, em Erechim, na próxima segunda-feira (13), foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por conta da calamidade pública que afetou o Estado do Rio Grande do Sul com as enchentes.
Em nota divulgada, nesta terça-feira (7), a CBF comunica também o adiamento de todas as partidas envolvendo as equipes gaúchas nas competições nacionais como mandante ou visitante, previstas até o próximo dia 27 de maio.
Por conta do adiamento da partida, o técnico João Burse terá mais tempo para preparar o grupo. Quem sabe possa contar com os atletas que estavam entregues ao DM (Departamento Médico) para o compromisso diante do Floresta (CE), na outra segunda-feira (20), às 20h, no Estádio Presidente Vargas.
Toda a programação do Figueirense foi alterada a partir da decisão da CBF, com trabalhos diferenciados.
A expectativa fica por conta da liberação do meia Camilo, que já está na fase de transição ao lado do atacante Jefinho e do lateral Titto. Opções que João Burse ganha para elevar o nível técnico da equipe. O volante Jhony Douglas segue ainda em tratamento e vai levar mais tempo para reforçar o alvinegro.
A campanha do Figueirense neste início de Série C anima o técnico João Burse, muito por conta da entrega e obediência tática dos seus atletas. Depois de três rodadas, o alvinegro segue invicto com duas vitórias e um empate, somando sete pontos e na terceira colocação. O objetivo é figurar entre os oito classificados para a fase decisiva, que poderá levar o alvinegro de volta à Série B do Brasileiro.