O Figueirense terá uma semana tranquila de treinamento para enfrentar a Aparecidense no próximo domingo (5), no Estádio Orlando Scarpelli, pela terceira rodada da Série C. Expectativa fica por conta da volta de Camilo ao time titular.
A equipe está na zona de classificação após o empate em 1 x 1 diante do Sampaio Corrêa, sábado, em São Luís (MA). Foi ponto somado, mas deixou no grupo e nos torcedores um sentimento de frustração por conta do empate ter surgido no último lance da partida.
A expectativa para este confronto de domingo fica por conta da liberação do meia Camilo. O atleta sentiu um desconforto muscular durante os treinamentos antes da estreia na competição e está em tratamento desde então.
Se conseguir jogar, provavelmente assumirá a condição de titular no lugar de Henrique Rodrigues. Devem continuar no DM os jogadores Titto, Jefinho e Jhoni Douglas, também lesionados nos treinamentos.
O técnico João Burse considerou bom o empate diante do Sampaio Corrêa, principalmente pelas circunstâncias do gramado. Choveu bastante antes e durante a partida, deixando o gramado do Estádio Nhozinho Santos com lama e alagado em vários setores. Houve um desgaste físico enorme da equipe e praticamente não teve jogo, apenas chutões de ambos os lados.
“Gostei da entrega dos jogadores, as dificuldades foram imensas com este gramado. Mas a pressão do adversário foi muito grande e fizemos o que foi possível para voltar com os três pontos. O gol de empate foi uma infelicidade. Agora é seguir com o trabalho e continuar somando os pontos para a classificação”, disse Burse.
Todos os treinamentos serão na parte da manhã, com entrevistas programadas pela assessoria do clube. O encerramento da preparação acontece no sábado pela manhã, no Centro de Treinamento e Formação, na Palhoça, e o início da concentração. Figueirense x Aparecidense será no domingo, às 16h30min, no Scarpelli.