O técnico João Burse, do Figueirense, foi o destaque do Camarote VIP, da Jovem Pan News Florianópolis, realizado no Riviera Café, no Floripa Airport, noite de terça-feira (23).
Segundo o treinador, a equipe vai crescer bastante na Série C a partir do desenvolvimento dos jogos e dos treinamentos.
Burse disse que a competição será difícil e é necessário ter equilíbrio e tranquilidade para a conquista da vaga entre os oito melhores para a fase decisiva.
“Acredito muito nos treinamentos e não descarto jogadores rapidamente. Gosto de recuperar atletas e ajustar os detalhes. Temos uma equipe jovem e que está em construção. Por isso temos totais condições de render mais”, afirmou.
Ainda, segundo Burse, “temos coisas a consertar. Nossa função é potencializar coisas que estão acontecendo, principalmente a criação, a pressão mais em cima para incomodar o adversário. Temos que ter duas vertentes, ou seja, em cima do adversário ou na transição e sabendo fazer isso será importante”.
Sobre o adversário de sábado, às 17h, em local ainda a ser definido, uma vez que o Estádio Castelão, em São Luís (MA) está em obras, João Burse disse estar dedicado a estudar a equipe maranhense.
“Eles têm jogo no meio de semana e vamos olhar com carinho. Além disso, têm jogo na semana que vem contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. A preparação tem que ser forte e aguardar o que teremos pela frente. Com certeza será um adversário que virá forte buscando a vitória. Acreditamos demais no nosso encaixe”, finalizou.
No evento da Jovem Pan News desta terça-feira, outros convidados de destaque. Marco Aurélio Cunha, diretor executivo do Figueirense, também deu seu recado.
Sempre muito atento aos fatos do esporte, Marco Aurélio sabe o que o Figueira precisa para conquistar sua meta. Tranquilidade para superar o cobertor curto e ter inteligência para alcançar os resultados.
O programa contou ainda com uma entrevista com o técnico Vinícius Eutrópio, que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro e sulamericanos. Eutrópio reside em Florianópolis e teve seu último trabalho com o Tacuary, do Paraguai, onde alcançou a meta de permanência no campeonato nacional.
E novos projetos estão a caminho, mas divididos com os compromissos que tem como professor da CBF Academy. Sempre uma boa aula de conhecimento.
O presidente do Avaí, Júlio Heerdt, justificou a ausência por conta da apresentação do relatório da SAF, na Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, ocorrida no mesmo dia e horário.
Mas já confirmou presença da delegação azurra no próximo compromisso. O Camarote VIP é comandado pelo âncora Paulo Branchi, tendo ainda a participação de Márcio Martins e integrantes da equipe de esporte da Jovem Pan News Floripa.
Por Carlos Alberto Ferreira.