Leandro Branquinho, pesquisador e estudioso, tem aplicado uma técnica inovadora em seu escritório, localizado em Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Todos os meses ele distribui livros novos para os funcionários e marca uma data para que seja realizada uma discussão acerca dos exemplares, que são de temas variados.
Na data marcada, eles debatem sobre os assuntos dos livros (que são de temas variados), as partes positivas, negativas, o que pode ser aplicado na prática, no mundo do empreendedorismo e negócios e muito mais.
Leandro percebeu muitas coisas positivas com essa prática como, por exemplo: a melhora na comunicação dos funcionários, a expansão da criatividade, mais entrosamento entre os colaboradores, novas ideias a serem aplicadas tanto no pessoal quanto no profissional, entre outros.
O que era apenas um livro por mês, agora já passou a dois livros por mês. E mais do que isso: a ação que era inicialmente interna passou a ser externa, pois os funcionários passaram a compartilhar os livros com familiares e amigos.
Inclusive, Branquinho propôs, recentemente, uma Edição Especial do Clube do Livro, onde entregou dois exemplares para cada funcionário e pediu que convidasse uma pessoa para participar da ação. Após, foi marcada uma reunião em uma cafeteria e todos participaram e houve um debate muito enriquecedor.