Visando a sequência da temporada do Figueirense em 2024, o jovem goleiro Thiago Gonçalves segue firme na sua recuperação de lesão para poder estar a disposição do treinador para o início da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador comentou sobre a frustração de ter sua sequência interrompida e do trabalho que tem realizado para voltar aos gramados.
“Estamos trabalhando forte em dois períodos por dia junto com o Marco e o Rodrigo, os dois fisioterapeutas, para voltar 100% e estar à disposição do treinador. Foi e tem sido um momento bem difícil internamente para mim, por muitos momentos. Perdendo o sono e pensando quanto tempo demoraria para voltar, além de ter que sair depois de uma boa sequência, mas a Bíblia fala que Deus tem o tempo certo para todas as coisas, então me apego nessa palavra e tento me tranquilizar, sabendo que Deus está no controle”, contou o jogador.
Nesta temporada foram nove jogos como titular, onde seis deles o arqueiro não sofreu nenhum gol. Antes de ser adquirido em definitivo pelo Figueira, Thiago estava emprestado pelo Fluminense para o clube catarinense em 2023, quando jogou 15 partidas sendo decisivo para a permanência do clube na Série C com uma defesa incrível na última rodada contra o Manaus FC. O atleta relembrou esse momento.
“Foi um momento muito importante para mim, poder ajudar a equipe na permanência. E espero que esse ano eu possa quem sabe fazer a defesa que levará o time ao acesso, seria o cenário perfeito”, finalizou.