Criciúma x Brusque decidem neste sábado (6), 16h30, no Estádio Heriberto Hülse, o título centenário do Campeonato Catarinense 2024. Uma reedição da final do ano passado, vencida pelo Tigre com duas vitórias.
O Criciúma tem a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo por 2 x 1, disputado em Itajaí no sábado passado. A arbitragem será de Ramon Abatti Abel, 33 anos, árbitro FIFA, que foi convocado esta semana para representar o Brasil nas Olimpíadas de Paris.
O Criciúma tem 11 estaduais e caso confirme a conquista neste sábado, vai igualar o Joinville com 12 títulos catarinenses, ficando atrás apenas da dupla Avaí e Figueirense, que têm 18 conquistas.
O Estádio Heriberto Hülse tem capacidade para 19.900 torcedores e o Criciúma soma mais de 18 mil sócios. Sobra o espaço regulamentar para os torcedores brusquenses. Será uma grande festa neste sábado, no Sul do Estado, que coloca em campo a hegemonia do futebol do interior.
A Jovem Pan News vai transmitir a partida com narração de Pepeo Cardoso, com os comentários de Márcio Martins e o convidado especial Paulo Brito. As reportagens de Matheus Deichmann, com a equipe no local da decisão. Será o encerramento de uma competição que começou em 20 de janeiro e trouxe para a decisão novamente as duas melhores campanhas.
Uma decisão em que o Criciúma chega como favorito pela vantagem construída no primeiro jogo e por ter uma equipe bem mais qualificada tecnicamente, representante de Santa Catarina na Série A do Brasileirão.
Será uma disputa de estratégias entre os dois técnicos Cláudio Tencatti e Luizinho Lopes. As duas equipes colocaram a maioria dos jogadores na final do Top da Bola, da lista dos melhores da competição.
Provável Criciúma para a decisão: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel e Felipe Matheus; Renato Kaizer e Éder. O Brusque deve jogar com Matheus Nogueira; Cristovan, Ianson e Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Marcos Serrato e Dionísio; Dentinho, Guilherme Queiroz e Diego Tavares.