O suspeito por assassinar com cinco tiros o motorista Alessandro Granemann Souza, de 43 anos, foi preso em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O homem, de 32 anos, teve a prisão preventiva cumprida pela Polícia Civil na quarta-feira (3).
Segundo o delegado de Polícia Civil, Adriano Delfino, as investigações iniciaram logo após o homicídio, no dia 21 de março.
“Os policiais civis compareceram ao local e coletaram as informações preliminares, na qual foi possível identificar o autor do crime e revelar a dinâmica e as circunstâncias dos fatos”, informou.
Alessandro foi morto em frente a uma universidade de Caçador. A vítima atuava como motorista da Prefeitura Municipal de Lebon Régis.
O que motivou a morte do motorista?
Ao ser interrogado, o suspeito confessou o crime e revelou que a motivação foi um relacionamento extraconjugal.
Ele teria dito aos policiais que no dia que matou Alessandro descobriu que a companheira estava mantendo um relacionamento com a vítima.
Diante disso, afirmou que ficou emocionalmente abalado e movido por violenta emoção, usou uma pistola calibre .22 LR para ceifar a vida de Alessandro. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador e ficará à disposição da Justiça.