Após o assassinato brutal da idosa Olívia Steffens, de 85 anos, a Polícia Civil prendeu em menos de 12 horas o suspeito pelo crime, um jovem de 22 anos, por volta das 19h30 de terça-feira (2), em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. A prisão aconteceu com apoio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Maravilha.
De acordo com o delegado Lucas Almeida, a suspeita de latrocínio foi confirmada com a confissão do suspeito. “Ele matou a idosa para pegar valores em dinheiro de sua casa. A motivação teria sido unicamente financeira”, revelou o delegado.
O jovem é natural do Rio Grande do Sul, mas morava no bairro São Pedro, em Pinhalzinho, onde foi localizado. Na casa do autor, a polícia encontrou parte das vestes usadas no crime e um canivete que teria sido utilizado para ameaçar a vítima.
“Ele possui passagens por receptação, agressão contra a companheira, furto e posse de drogas para consumo quando era menor de idade”, detalhou o delegado.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e preso em flagrante pelo crime de latrocínio. Ele foi levado ao presídio de Maravilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Era por volta das 08h40 da manhã da terça-feira (2) quando as forças de segurança foram acionadas para uma ocorrência na Avenida Brasília, no centro de Pinhalzinho. Olívia Steffens foi encontrada morta dentro do banheiro da própria loja de roupas com sinais de violência.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava várias fraturas no queixo e no rosto, além de hemorragia pela boca e o nariz. No local, várias gavetas estavam abertas, o que dava indícios de um suposto assalto.
“Crime bárbaro. Ela foi cruelmente assassinada”, afirmou o delegado.