Um grupo roubou um carro, sequestrou um homem e assaltou uma mercearia com a vítima no porta-malas em São José, na noite desta quinta-feira (14). Segundo a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), um dos suspeitos morreu após confronto.
Conforme a PM, na noite de quinta-feira quatro homens roubaram um carro e sequestraram o motorista do veículo. Com a vítima dentro do porta-malas, eles assaltaram uma mercearia no município.
Os suspeitos fugiram, mas a polícia localizou os suspeitos transitando pela Rodovia José Carlos Daux, a SC-401, e passou a segui-los até a comunidade do Papaquara, no bairro Vargem Grande, em Florianópolis, onde o veículo foi dispensado com a vítima ainda dentro do porta-malas.
Eles foram abordados pelos policiais e, segundo a PMSC, um dos suspeitos, um homem de 25 anos, atirou contra a guarnição. Nesse momento, os policiais teriam revidado e o homem foi atingido. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no local.
De acordo com as informações policiais, o homem que foi morto no confronto tinha 33 passagens policiais por identidade falsa , porte de arma branca ou simulacro, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, cárcere privado, tentativa de homicídio, resistência, desacato e roubo.