As ruas de Florianópolis amanheceram limpas no domingo (11), após o Bloco de Sujos e desfile das Escolas de Samba na Passarela Nego Quirido.
De acordo com o gerente da Base Operacional Centro da Comcap, Alexsandro Andrade, o miolo central estava limpo e lavado antes das 5h. O aumento no número de latões para resíduos, que chegam a 700 este ano, facilitou o processo de limpeza.
A passarela e imediações foram finalizadas até por volta das 7h. “Quem gosta de Carnaval aproveitou tarde e noite, mas quem vai à missa ou ao trabalho pela manhã recebeu a cidade limpa e cheirosa. É para isso que trabalhamos”, disse o secretário municipal de Limpeza e Manutenção Urbana e presidente da Comcap, João da Luz.
Na madrugada, 100 empregados da Comcap atuaram no Centro. No total, durante todo sábado e em toda cidade, 400 servidores das secretarias de Limpeza e Manutenção Urbana e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se ocuparam da limpeza e coleta de resíduos das festas públicas.
“O trabalho segue no Centro e nos bairros, mas o dia mais desafiador é o sábado. Passamos bem por essa que é a prova de fogo da limpeza pública no ano. A cidade tem o privilégio de contar com o esforço e a boa vontade das equipes da Comcap”, afirma o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades Pinheiro.