Após receber denúncias através da Ouvidoria da Prefeitura de São José, de que animais estavam sofrendo maus tratos em uma residência no bairro Potecas, a Diretoria do Bem-estar Animal (Dibea) foi até o local para realizar uma fiscalização na tarde deste quarta-feira (10), e se deparou com uma cena de horror.
No local insalubre, animais conviviam no mesmo espaço com diversos animais mortos. Entre filhotes e adultos, 20 cães com vida estavam na residência.
Diante dos fatos, a tutora dos animais foi presa em flagrante pela Polícia Militar, que a encaminhou para a Delegacia de Polícia.
De todos os animais, três foram resgatados pela Dibea, dois foram adotados por vizinhos, e os demais serão cuidados pela proprietária da residência que se prontificou a cuidar dos cães após a prisão da inquilina da casa. Protetores de animais já estão se mobilizando para encaminhar os animais para adoção.
O diretor da Dibea, Vinicius Ramos, que acompanhou a equipe de fiscalização conta que qualquer denúncia de maus tratos a animais pode ser feito através da Ouvidoria das Saúde, no telefone 0800 645 9889.