Uma urna com cinzas de uma pessoa foi deixada em um bar de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, e deixou o dono do local transtornado com o “presente’. O empresário conta que um cliente deixou o objeto ao entrar para comprar uma água e nunca mais voltou.
O proprietário do estabelecimento, Adelmison Quaresma, disse que a urna funerária foi abandonada no mês passado. Um homem chegou, pediu por uma água e chegou a questionar Adelmison se ele gostava de objetos antigos. Ele disse que sim. À noite, quando foi fechar o “Bar do Zico”, o morador percebeu que o objeto tinha ficado ao lado do balcão.
“Aí tinha um casal tomando cerveja lá fora, fui e mostrei. Disse: “Olha que vaso bonito”. Aquela senhora deu um pulo pra cima assustada e disse: ‘Meu Deus! Isso aí é uma urna de morto’, descreve.
Foi a cliente que abriu a urna para confirmar a suspeita. Um crematório consultado pelo portal g1 também garantiu se tratar de uma urna funerária. Além das cinzas, havia um papel dentro do objeto. Adelmison, porém, não quis nem olhar. Ligou para a Polícia Militar, mas sem sucesso. Desde então, guarda o objeto no cofre, à espera de algum familiar ou outra solução.
Assustado, o empreendedor deixou de fechar o bar à noite. Agora, leva um colchão para dormir no espaço, com todas as luzes acesas e portas abertas.
“Meu Deus, é um resto mortal. Fico me perguntando por que foi parar ali. Minha família toda assustada com isso. Não sei o que fazer. Jogar fora diz que não presta, é uma pessoa que morreu. Estou meio assustado. Eu não sabia que era de um morto, senão nem tinha tocado naquilo”, reclama.
Com informações de g1.