Morre a jornalista e colunista política Cristiana Lôbo aos 63 anos, em São Paulo

Foto: Zé Paulo Cardeal/Globo

A jornalista e colunista Cristiana Lôbo, da GloboNews, morreu em São Paulo nesta quinta-feira (11), aos 63 anos. A informação foi divulgada pela emissora, que interrompeu a programação para homenageá-la. Cristiana Lôbo estava afastada da televisão desde 2020.

A causa da morte foi um tipo de câncer chamado mieloma múltiplo, que a jornalista vinha tratando há alguns anos.

O mieloma múltiplo é um câncer nas células da medula óssea responsáveis pela produção dos anticorpos que combatem vírus e bactérias. No último final de semana, Cristiana Lôbo foi internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com pneumonia.

Miriam Leitão se emocionou relembrando a colega: “Sempre foi boa entrevistando, levantando bastidores. Como colega, mostrou uma força. Nosso sentimento é muito forte até para falar. Queria passar aos familiares da Cris, nosso abraço e nosso carinho enorme. Foi uma grande jornalista e uma grande colega”.

Cristiana nasceu em Goiânia (GO). Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás até se mudar para Brasília (DF). Contratada pelo jornal O Globo, foi setorista do Ministério da Saúde, época em que acompanhou de perto a criação da carteira de vacinação.

Passou pelo Estado São Paulo e estreou em 1997 na TV, na Globo News, integrando o time de comentarista do Jornal das 10. Ao longo da carreira na emissora, passou por todos os telejornais da casa. Também teve seu programa, Fatos e Versões, e uma coluna no G1.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%