Um homem acusado de torturar, estuprar e manter uma mulher em cárcere privado no município de Rodeio, no Vale do Itajaí, em janeiro de 2023, foi condenado pela Justiça, na quinta-feira (18).
Os crimes chocantes foram descobertos depois que a vítima deu entrada em um hospital de Timbó, com lesões graves pelo corpo, no dia 20 de janeiro de 2023.
A vítima relatou à polícia, na época, que foi mantida em cárcere privado por aproximadamente três meses, sendo torturada frequentemente pelo companheiro, que utilizava barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes para cometer as agressões, além de ser vítima frequente de crimes sexuais.
Em razão da alta intensidade das torturas praticadas pelo companheiro, a vítima, à época, possuía um grande corte na cabeça, além de apresentar as costelas e uma das pernas quebrada. O homem foi preso pela Polícia Civil no município de São Lourenço do Oeste, no Oeste Catarinense, em 25 de janeiro.
Condenação
Nesta quinta-feira (18), o processo criminal foi julgado e o investigado foi condenado a 30 anos, 9 meses e 27 dias de prisão, no regime inicial fechado. Ele também terá que indenizar a vítima no valor de R$ 30 mil pelos danos causados.