Cria das categorias de base do Avaí e que já vinha treinando no time principal do Leão em 2023, o goleiro João Vítor, de apenas 21 anos, acertou seu empréstimo ao Hercílio Luz até o final de 2024. O jogador chega para brigar pela posição na disputa do Campeonato Catarinense e da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta falou sobre essa nova oportunidade.
“Para mim foi um prazer imenso acertar com um time tão tradicional do nosso estado. Não foi difícil dizer “sim” para esse convite, pois o Hercílio é um clube que sempre se configura entre os times que disputam o título do Campeonato Catarinense. Jamais eu sairia do Avaí para um empréstimo depois de 11 anos para jogar em um clube em que eu não tivesse perspectiva de fazer história. E meu objetivo aqui é esse. Fazer história no Hercílio. O clube não ganha o catarinense desde 1958, já bateu diversas vezes na trave, mas acredito que a cada ano vem se estruturando mais para quebrar esse tabu. Sou novo e quero fazer parte dessa trajetória em mais um clube centenário”, contou o atleta.
Desde os 10 anos de idade no Avaí, o goleiro nunca atuou por um outro clube em toda a sua carreira. O jogador também chegou a atuar em uma partida pelo profissional do clube na Copa Santa Catarina de 2021. João também comentou sobre esse período.
“Foram muitas lições aprendidas nesse tempo no Avaí. A maior delas foi saber aproveitar cada momento, pois cada um deles é único. As vezes a gente pisa em um lugar, veste uma camisa, faz alguma coisa sem saber que é a última vez, então aprendi a viver cada situação, cada momento, cada treino e cada jogo como se fosse o último. Agora começa uma nova história e espero que eu possa corresponder da melhor forma possível para que 2024 seja um ano repleto de conquistas”, contou.