A Operação Sentinela, iniciativa da Guarda Municipal de São José, identificou durante o patrulhamento preventivo um indivíduo foragido com mandado de prisão de 38 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável, roubo, furto e estelionato, entre outros crimes. O foragido foi encaminhado ao presídio da Capital.
A descoberta aconteceu quando a equipe percebeu que o criminoso se escondeu, ao ver a viatura no local. Os guardas pediram a identificação do homem, mas inicialmente ele se passou pelo irmão e depois foi descoberto o nome verdadeiro.
De acordo com as informações da comandante da Guarda Municipal, Ane Warmling, em aproximadamente 15 dias, a Operação Sentinela realizou 24 prisões e conduções para a delegacia.
“A Operação Sentinela tem cumprido com a sua missão de criação, que é justamente atuar de maneira preventiva na segurança pública e reativa nos casos de combate à criminalidade”, complementa a comandante.
A secretária de Segurança, Andrea Grando, avalia que o desempenho operacional é notável pela ampliação do contingente de agentes municipais dedicados à vigilância, intensificando as patrulhas, especialmente durante os períodos de final de semana e madrugadas, e implementando mais abordagens.