Uma tentativa de invasão domiciliar no bairro de São Sebastião, em Palhoça, foi frustrada na segunda-feira (27), graças à ação corajosa de uma moradora local que o confrontou com uma vassoura.
Um homem tentou entrar em uma residência, mas foi surpreendido pela proprietária, uma senhora de 69 anos, que alertada pelos latidos do cachorro, foi até o pátio e se deparou com o intruso.
Armada com uma vassoura, ela reagiu prontamente e começou a gritar por ajuda. A ação rápida e corajosa chamou a atenção dos vizinhos, que prontamente se uniram para ajudá-la.
Uma vizinha, identificada no Instagram como Indevira, relata que ela e o marido foram cruciais para deter o suspeito. “Eu e meu esposo conseguimos capturar esse ser. Dona Laura estava muito nervosa, mas bravamente conseguiu alertar a todos nós. Juntos, conseguimos pegá-lo, com a ajuda de outros vizinhos maravilhosos, até a chegada da PM”, disse ela.
Suspeito tinha passagem pela polícia
De acordo com o soldado Eduardo Citatin Hoffmann, do 16° Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, o suspeito tinha antecedentes criminais por furto. Eduardo também afirmou que a vítima estava muito nervosa e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para averiguação.
Reação da comunidade local
A comunidade local expressou admiração e apoio à senhora Laura. Ricardo Pastrana, subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, brincou nas redes sociais: “Varrendo a criminalidade”.
Gabriela Soares, sobrinha da senhora Laura, enalteceu a ação da tia: “Essa minha tia é top”. Outra vizinha, Juliana Benjamin, comentou humoristicamente: “Laura precisa ser contratada pela polícia”.