A estrada estreita de terra, com buracos e pedras soltas entre Rio Rufino e Urubici, na Serra Catarinense, ficará no passado. Aguardado há mais de quatro décadas pelos moradores da região, o tão esperado asfalto vai se tornar realidade. Na tarde desta quinta-feira (4), o governador Carlos Moisés determinou a licitação para a pavimentação da SC-370, no trecho de 29 quilômetros entre os dois municípios.
A obra será executada desde o entroncamento com a SC-112, em Rio Rufino, até o cruzamento com a SC-110, em Urubici. Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, a expectativa é de que em 45 dias seja escolhida a empresa que executará a obra.
“Esperamos entregar a ordem de serviço para o início das obras já na segunda quinzena de fevereiro. Entendemos a importância de melhorar e levar adiante obras estruturantes, indispensáveis e que muitas vezes são aguardadas há décadas. Hoje a palavra alegria se materializa. A população da região merece este investimento, merece todo reconhecimento e atenção. Essa é mais uma demanda histórica que o governo Carlos Moisés torna realidade,” destacou Thiago Vieira. O prazo de execução da obra é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.
A previsão é de que a obra seja entregue 18 meses após a emissão da ordem de serviço, ou seja, em agosto de 2023.