O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizou a entrega dos troféus aos vencedores do 24º Prêmio Fritz Müller.
A premiação tem como finalidade reconhecer empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente no Estado. A edição deste ano teve recorde de inscrições, com a participação de 125 projetos ambientais, sendo selecionados 12 cases vencedores e duas menções honrosas.
A solenidade de entrega da honraria aconteceu na noite de quarta-feira (22), em Florianópolis, no salão principal do Lira Tênis Clube.
Os projetos premiados envolvem novas ideias e tecnologias para conservação de recursos hídricos, preservação da vida silvestre, educação e gestão ambiental, recuperação de áreas degradadas, entre outras soluções que buscam reduzir os impactos negativos da atividade produtiva em relação ao meio ambiente.
“A premiação além de ser um incentivo para que outros empreendimentos executem processos mais sustentáveis, nos mostra que é possível sim, unir de forma efetiva o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente, com o objetivo de garantir maior equilíbrio das atividades, e, consequentemente, salvaguardar os recursos naturais”, disse a presidente do IMA, Sheila Meirelles ao agradecer o apoio do governador do estado, Jorginho Mello ao IMA e em prol da área ambiental.
Todos os cases vencedores foram detalhados no Anuário Ambiental Fritz Müller 2023, lançado durante a solenidade com exemplares distribuídos aos convidados.
A premiação é o maior reconhecimento ambiental do estado, sendo uma oportunidade para que empresas e organizações demonstrem como atuam ambientalmente a fim de garantirem maior equilíbrio das suas atividades, e, consequentemente, salvaguardar os recursos naturais.