O município de Taió, no Alto Vale do Itajaí, vai solicitar novamente o decreto de estado de calamidade pública, após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
Segundo o prefeito da cidade, Horst Alexandre Purnhagen, em entrevista exclusiva à Jovem Pan News, a chuva deu uma trégua na tarde desta sexta-feira, mas o município está tomado pela água.
“Pela 5ª vez em 40 dias, o povo está bastante desanimado, o comércio e a agricultura vem sofrendo bastante, as empresas também, trabalhando com poucos funcionários, as pessoas não conseguem chegar ao trabalho. Taió vive momentos de grandes dificuldades”, destaca Purnhagen.
A cidade está precisando de ajuda, com kits de higiene, limpeza e donativos. “O evento persiste, está difícil sair desta condição. Onde vamos é água pra todo lado, nossas pessoas precisam desses itens para poder seguir nos próximos dias”, reflete.
O prefeito destaca que os prejuízos já ultrapassaram os R$ 200 milhões.
Duas pessoas morreram
Um carro com quatro idosos afundou em uma área alagada na noite de quinta-feira (16) em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil da cidade, duas idosas morreram. A ocorrência mobilizou o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar) por volta das 20h30min e os trabalhos de resgate duraram cerca de duas horas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.