Carro com idosos é arrastado pela correnteza e duas pessoas morrem em Taió

Carro com idosos é arrastado pela correnteza e duas pessoas morrem em Taió
Foto: CBMSC/Divulgação

Um carro com quatro idosos afundou em uma área alagada na noite de quinta-feira (16) em Taió, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil da cidade, duas idosas morreram. A ocorrência mobilizou o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar) por volta das 20h30min e os trabalhos de resgate duraram cerca de duas horas. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Segundo o CBMSC, um morador chamou os bombeiros ao ver o veículo entrar no ponto de inundação e desaparecer. Quando a equipe chegou ao local, na Rua Victor Konder, encontrou um senhor e uma senhora se segurando em galhos de uma árvore para não serem levados pela água. A idosa já apresentava sinais de hipotermia, de acordo com os socorristas.

A terceira idosa foi encontra inconsciente em parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser levada ao pronto atendimento de Taió, mas morreu, conforme informações da Defesa Civil municipal.

Quando a equipe encerrava o socorro à senhora, recebeu informação de que havia mais uma idosa presa no interior do carro. Um mergulhador e um guincho foram usados para fazer o resgate da pessoa, já sem vida.

Taió mais uma vez sofre com chuvas

O município de Taió se prepara novamente para um volume alto de chuvas. A Defesa Civil da cidade decidiu aumentar as cotas de inundação e emergência, para 10,5 e 12 metros, respectivamente. O anúncio, feito pelo prefeito Horst Alexandre Purnhagen pela rede social, vem com um apelo para que a população se prepare.

“Se previnam, saiam de suas casas. Retirem as coisas, e saiam de suas casas”, diz o prefeito.

A expectativa é que as chuvas previstas para o Rio Grande do Sul se direcionem para Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil estadual, já choveu 122 milímetros na cidade em 24 horas, até as 18h30min. A previsão era que chovesse até 180 milímetros no Alto Vale até sábado (18).

Barragens fechadas

As comportas das barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale, foram fechadas na manhã de quinta-feira (16). Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, a medida é necessária considerando o volume de chuva previsto para os próximos dias, o que eleva o risco de inundação.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%