Na terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Curitibanos, realizou a prisão de um homem que tinha oito mandados de prisão em aberto, configurando o maior número registrado para cumprimento no Estado de Santa Catarina.
Sete das ordens judiciais eram decorrentes do cometimento dos crimes de estelionato e uma delas por uso e falsificação de documentos.
O homem estava foragido do Sistema Prisional há três anos e foi alvo de oito mandados de prisão pendentes. Os policiais civis da DIC de Curitibanos deram início às diligências, monitorando a residência do suspeito.
No momento em que a equipe adentrou a casa, localizou o homem escondido atrás do roupeiro, sob os cobertores. Após a retirada do indivíduo do esconderijo, ele foi devidamente informado sobre os oito mandados de prisão que pesavam contra ele.
Conduzido à Delegacia de Polícia, o homem passou pelos trâmites legais e, posteriormente, foi encaminhado à Penitenciária de São Cristóvão do Sul, permanecendo à disposição da Justiça.