O Avaí vai com a equipe principal para a decisão da fase semifinal da Copa Santa Catarina diante do Concórdia na tarde desta quarta-feira (15), às 15 horas, no Estádio Domingos Machado de Lima, Oeste do Estado.
O Leão da Ilha precisa reverter a vantagem do adversário, que venceu o primeiro jogo em Florianópolis por 1 x 0, quando o Avaí ainda utilizava a equipe alternativa, formada por atletas jovens da base, para chegar à final da competição diante do Marcílio Dias.
A necessidade de chegar à milionária Copa do Brasil 2024, caso conquiste o título da competição, levou a direção e comissão técnica a rever os planos. Com a garantia de permanência na Série B para o ano que vem, as atenções ficaram todas reservadas para este jogo.
Caso faça 1 x 0, a decisão vai para os pênaltis, mas se fizer dois ou mais gols de diferença, leva a vaga para a final diante do Marcílio Dias, que eliminou o Hercílio Luz no domingo (12).
O técnico Eduardo Barroca comandou nesta terça-feira (14) o último treino coletivo antes do embarque para o Oeste. O último treino foi fechado e a comissão técnica não divulgou a lista dos relacionados.
A equipe, porém, não deve ter muitas novidades em relação àquela que empatou sábado com o CRB. Provável formação: Igor Bohn; Tales Oleques, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael ou Cortez; Wellington, Gava e Giovanni ou Felipe Bastos; Waguininho, Poveda e Jean Lucas.
O Concórdia colocou arquibancadas pré-montadas e espera um grande público com a promoção nos ingressos. A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado, com os assistentes Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre.
Transmissão pela Jovem Pan News Florianópolis, 103,3 FM, Aplicativo de celular e no canal do Youtube, a partir das duas da tarde.