O Figueirense entra em campo nesta terça-feira (02) às 15h30 pela Copa Santa Catarina, no jogo de ida da semifinal, contra o Marcílio Dias em Itajaí. O jogo de volta é no Orlando Scarpelli, no próximo domingo (07) às 15h. Os dois times duelam por uma vaga na final, onde devem enfrentar Hercílio Luz ou Juventus de Jaraguá. O campeão do torneio garante uma vaga na Copa do Brasil 2022.
O regulamento prevê que em caso de empate, nas duas partidas, o saldo de gol é critério de classificação. Caso não haja saldo, o Figueirense se classifica por ter a melhor campanha na primeira fase.
Com os dias de chuva em Florianópolis, o técnico Jorginho, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, lamentou a situação do gramado e a dificuldade de treinar para a partida: “atrapalhou um pouco o fato de nós não podermos dar um treinamento mais intensivo, porque é um perigo machucar [o atleta]. O campo estava muito encharcado”.
As duas equipes estão disputando somente a Copa SC. O Figueirense não conseguiu o acesso, disputando a Série C do Brasileirão, e o Marcílio Dias caiu na fase de grupos da Série D.