Um jovem foi preso no aeroporto internacional de Florianópolis por tráfico de drogas. O homem, de 23 anos, tentava transportar 2,3 quilos de cocaína para a Itália.
A apreensão ocorreu na sexta-feira (27), mas só foi divulgada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na segunda-feira (30).
A carga foi identificada no raio-x, no momento em que passava por inspeção para embarque para São Paulo, onde faria a conexão internacional. Após a identificação, ele foi encaminhado até uma sala para abertura da mala. Foi confirmado que a substância encontrada era cocaína e o jovem, residente de Manaus, confessou que sabia da substância e que foi contratado para o transporte.
Segundo ele, o trato era de entregar a cocaína na cidade Veneza, na Itália, pelo que receberia R$ 25 mil como pagamento. Não foi divulgado se ele revelou o nome dos contratantes.
Além da droga, ainda foi apreendido um tablet e cerca de 900 euros em espécie. O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado à central da Polícia Federal na Capital. Ele vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.