Filho é preso suspeito de matar e enterrar pais no quintal em Santa Catarina

Filho é preso por suspeita de matar e enterrar pais no quintal em SC
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou detalhes sobre o assassinato do casal de idosos encontrado enterrado no quintal de casa, na quinta-feira (26), em Porto União, no Planalto Norte Catarinense.

Segundo a polícia, Marcelo Lerner, filho da vítima Ivo Romano Lerner, de 63 anos, e enteado de Rita Zanelle, de 68, foi detido após a descoberta dos corpos e início das investigações como o principal suspeito da execução.

Ele negou todas as acusações. O suspeito, embora não morasse com o casal, passava bom tempo na residência. Dias antes do crime, ele teria sido visto por vizinhos arando a parte do terreno onde os corpos dos idosos foram encontrados enterrados, envoltos em sacos plásticos.

Outro fato que levantou suspeita foram as respostas incertas e vagas dadas por ele aos familiares sobre o paradeiro do casal, no período em que o pai e madrasta eram considerados desaparecidos. Familiares e vizinhos notaram o desaparecimento do casal, que vivia em uma chácara na área rural de Porto União, no último domingo (22).

Preocupados e desconfiados com as evasivas respostas de Marcelo, na última quinta-feira, aguardaram o suspeito sair e fizeram uma busca na casa. Ao encontrarem manchas de sangue no banheiro ampliaram a busca para a parte externa da casa e perceberam uma área com terra revirada, no fundo do terreno. Escavaram e encontraram os corpos envoltos em lona plástica.

Suspeito estava pronto para fugir

Após a descoberta, a família informou a Polícia Civil, que já tinha registro do desaparecimento dos idosos desde terça-feira (24).

A Polícia Científica também foi acionada e imediatamente as equipes começaram a coletar pistas e evidências. Segundo informado, os corpos já estavam em decomposição, embrulhados junto com travesseiros e lençóis manchados de sangue.

Em buscas realizadas no endereço do suspeito, foram encontradas duas espingardas calibre 36, uma arma de pressão e várias munições. Em uma mochila dele, foram encontrados R$ 3 mil em dinheiro, uma passagem de ônibus para São Paulo marcada para 26 de outubro e seus documentos pessoais.

O trator da propriedade também foi apreendido para análise. A polícia agora aguarda o resultado da autópsia para determinar a causa das mortes. Nas redes sociais, Marcelo se identifica como pai de santo, personal trainer, agricultor e motorista de bitrem.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%