A Receita Federal entregou 10 mil smartphones para a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, nesta quinta-feira (26).
Os aparelhos, apreendidos nas atividades de fiscalização de combate à entrada ilegal de produtos sem o devido recolhimento de impostos no País, serão utilizados para impulsionar as atividades da secretaria, possibilitando a melhoria nas atividades de ensino em todo o Estado.
Participaram do evento os delegados-adjuntos da Receita Federal em Florianópolis e Joaçaba, auditores-fiscais Orlando Rutigliani Berri e Marcelo Holstak. Também esteve presente o Secretário de Educação de Santa Catarina, Aristides Cimadon.
O valor estimado dos aparelhos é de cerca de R$ 8,9 milhões. A Receita Federal ressignifica os crimes de contrabando e descaminho com a destinação de mercadorias apreendidas para órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos em prol da sociedade.
Assim, o orçamento pode ser otimizado e os recursos podem ser redirecionados para outras urgências, sempre priorizando o aprimoramento dos serviços prestados à população.