Avaí x Figueirense jogam na noite desta quarta-feira (18) no Estádio da Ressacada, às 20 horas, em jogo válido pela sétima rodada da Copa Santa Catarina, competição que dá ao campeão a vaga para a milionária Copa do Brasil.
O Leão da Ilha vai colocar em campo uma equipe alternativa, uma vez que a principal foca na Série B, e o Figueirense, desclassificado da Série C, segue com seu time principal.
A grande polêmica do clássico durante a semana foi a questão do preço dos ingressos, que provocou manifestação do Procon.
O Avaí fez promoção ao seu torcedor, cobrando 20 reais e sócio levando dois convidados, mas cobrou 120 reais ao torcedor do Figueirense. Gerou muita revolta e uma nota oficial do Figueirense. O Procon notificou o Avaí, que deu as suas explicações e nada mudou.
Em campo um duelo diferente. O Avaí tem oito pontos e está na sétima colocação. O time é dirigido pelo técnico da equipe Sub-20, Raphael Laruccia, e deve manter a formação que empatou contra o Joinville na semana passada: Otávio; Igor Dutra, Vini, Felipe Camargo e João Pedro; Wanderson, Gasão e Andrey; Guilherme Santos, Gustavo Modesto e Denilson Goulart.
O Figueirense, do técnico Paulo Baier, fechou seus treinamentos e tem dúvidas para a formação do clássico. Os desfalques de Maurício e Otávio Gut, que estão suspensos, além do aproveitamento ou não de Júnior Dutra, estava lesionado e não voltou mais ao time principal. A formação deve ser esta: Thiago Gonçalves; Elias, Diego Guerra, Guilherme Souza ou Robson Alemão e Renan Siqueira; Gledson, Léo Baiano e Cezinha; Guilherme Pato, Nicolas e Andrew ou Júnior Dutra. A arbitragem será de Gustavo Ervino Bauermann.