Nesta segunda-feira (16), o Procon de Florianópolis notificou o Avaí Futebol Clube após receber denúncias sobre os valores injustificáveis dos ingressos para o setor de visitantes. para a partida Avaí e Figueirense, que acontecerá na quarta-feira (18).
Os torcedores que realizaram as reclamações denunciaram que no site do mandante do clássico havia uma promoção específica para os fãs do leão da ilha. Enquanto isso, os ingressos para os torcedores alvinegros, visitantes da casa, além de não possuírem descontos promocionais, estavam custando o mesmo valor que os ingressos mais caros da torcida Avaiana.
Na notificação enviada para o clube, o órgão solicita que, em 24 horas, o time justifique a ausência do igual valor promocional de ingressos para os visitantes.
O diretor do Procon, Alexandre Farias Luz, afirma que a comercialização dos ingressos para a partida não deve ser realizada dessa forma.
De acordo com o Regimento Geral das Competições 2023 – Federação Catarinense de Futebol e a Nota Técnica 001/2018 do Procon/SC, independentemente do tipo da torcida, é direito do consumidor pagar valores justos nos ingressos de jogos esportivos.
O secretário de Governo de Florianópolis, Fabio Botelho, diz que é preocupante que, em um clássico, uma coisa dessas aconteça.
“Os jogos de futebol devem ser saudáveis e seguros, com torcidas animadas, transmitindo energia para seus respectivos times. A rivalidade entre o Leão e o Furação precisa ser positiva e justa”, afirma Botelho.