O Procon de São José realiza uma nova fiscalização nos postos de combustíveis para verificar os preços do litro da gasolina e do etanol. A avaliação faz parte do processo administrativo do órgão e complementará a análise da variação de preços.
“Estamos atualmente notificando os postos de combustíveis em São José, solicitando as notas de compra e o Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC)”, afirma a diretora-geral do órgão, Clarice Fátima da Costa.
De acordo com ela, os proprietários dos postos têm um prazo de 10 dias para fornecer a documentação necessária para análise.
“Se for identificado um aumento injustificado, os postos serão autuados”, afirma. Em alguns postos de combustíveis da Grande Florianópolis, o litro saltou de R$ 5,77 na segunda, para R$ 6,39 nesta terça-feira.
Clarice informa que o Procon de São José continuará monitorando de perto os preços nos postos de combustíveis ao longo desta semana na região para garantir que os consumidores não sejam prejudicados. abrir uma reclamação, os consumidores podem comparecer pessoalmente à sede do Procon Municipal de São José, localizada na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, São José (SC), CEP 88102-404, ou entrar em contato pelo telefone (48) 3288-4393, durante o horário de atendimento das 12h às 18h.