Alguns jogadores de futebol amador de Florianópolis protestaram contra um caso de racismo praticado durante uma partida da liga.
No último domingo (1), os jogadores do sub-17 do Atlético Catarinense e do Grêmio se ajoelharam e permaneceram por um minuto com os punhos cerrados para o alto. O ato foi realizado antes de uma partida válida pela liga amadora da Capital, organizada pela Liga Florianopolitana de Futebol (LIFF).
A manifestação ocorreu por conta do registro de um ataque racista durante uma partida da liga. O caso aconteceu no dia 24 de Setembro, durante a partida entre o Atlético Catarinense e o Vila Nova, no Campo da Gruta, situado na praça na avenida Beira-Mar, em frente ao Shopping Vila Romana.
Na ocasião, o árbitro da partida, Cleber Richter, relatou que foi chamado de “pneu queimado” por um dos espectadores da partida. O autor das ofensas já teria sido inclusive identificado, sendo um homem que trabalha como zelador do campo da Gruta. O campeonato já foi paralisado para o caso ser investigado. A Polícia Civil cuida do ocorrido.
Com informações do portal Guararema News