Uma ciclista morreu atropelada por uma carreta na marginal da BR-101, no km 213,6, em Palhoça, sentido Norte, na Grande Florianópolis, na noite desta segunda-feira (25).
O acidente ocorreu por volta das 22h30 De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o motorista e o veículo não foram identificados. A faixa da esquerda da marginal ficou interditada até 0h30.
Mais mortes de ciclistas
A morte registrada na noite de segunda-feira (25), é a terceira de uma ciclista mulher em Santa Catarina, somente em uma semana. Outras duas mulheres foram mortas em Joinville, no Norte do Estado.
Na última sexta-feira (22), um motorista bêbado invadiu uma ciclofaixa e atropelou e matou uma mulher, e deixou outra em estado gravíssimo. Ele foi solto um dia após o acidente.
Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, morreu ainda no local, apesar das tentativas de reanimação. Ela estava na ciclofaixa quando foi violentamente atingida.
Além dela, Thais Dias Gonçalves, de 25 anos, também foi atropelada e teve a morte encefálica confirmada pelo Hospital Municipal São José no final desta segunda-feira.