Na madrugada do sábado (23), a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) realizou blitz da Operação Lei Seca na Lagoa da Conceição, no Leste da Ilha. Nesta ação, 108 condutores foram abordados e três deles se recusaram a fazer o teste de alcoolemia, infringindo a Lei Seca.
A Lagoa da Conceição é conhecida pelos bares e vida noturna agitada, e com a aproximação do verão, a GMF intensifica as ações na região. Também durante a semana, foram realizadas blitz em todas as madrugadas, a fim de educar os condutores e ampliar a presença da GMF neste período.
Na madrugada do domingo (24) foi a vez da blitz Lei Seca acontecer em Jurerê Internacional, região também conhecida pela vida noturna. Na ação, 68 veículos foram abordados, oito condutores autuados em R$ 2.934,70 e tiveram o direito de dirigir suspenso por descumprimento da lei.
Ao total, no fim de semana, foram 168 veículos abordados e 10 condutores autuados. A GMF foca em regiões de maior movimento por conta de bares e casas noturnas, e realiza as ações no período da madrugada, por ser mais propenso a registros de motoristas dirigindo embriagados. As blitz continuarão sendo realizadas durante a noite em todos os dias da semana.