Com uma equipe com 20 bombeiros militares, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realiza a troca dos integrantes em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), nesta terça-feira (12). Um ciclone extratropical passou pelo Estado vizinho causando fortes chuvas e enchentes em diversos municípios.
Militares especialistas em Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE) seguem empenhados, além de se manterem os binômios (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). Essa nova equipe será montada com integrantes das equipes de Forças-Tarefa dos batalhões de São José, Itajaí, Rio do Sul e Tubarão, sob o comando do Major Clemente Stähelin Michels, que atualmente esteve na Argentina em um simulado de resposta a terremotos.
A equipe chegou na madrugada desta terça na cidade de Lajeado, iniciando o trabalho entre os comandantes da operação de Santa Catarina, majores Michels e Moura, quando realizaram a troca de informações necessárias sobre a atuação das equipes catarinenses. Nesta manhã a nova equipe está na cidade de Encantado para o ajuste das informações e início dos trabalhos.
Ao todo são 27 bombeiros militares, três cães de busca e resgate, cinco embarcações, seis viaturas 4×4, um caminhão 4×4, uma viatura F250, adaptada ao serviço de cães e uma mini-escavadeira.
Confira o momento:
Nova equipe do CBMSC chega ao RS para apoio aos atingidos pela enchente. Leia a matéria em https://t.co/w3w047wIWi pic.twitter.com/QunNsWrIdZ
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) September 12, 2023