O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, exigiu que a Companhia de Águas e Saneamento (Casan) emita um parecer técnico de todos os reservatórios de água instalados no município. Segundo a prefeitura, a solicitação foi feita logo após o rompimento da estrutura do Monte Cristo, em Florianópolis. De acordo com o município, o pedido é necessário para garantir a segurança dos munícipes.
Orvino destaca que isso não se trata de uma medida oportunista da sua parte, aproveitando um momento de fragilidade da Casan. “Isso não é politicagem. É preocupação, é cuidado com a população josefense”, ressalta o prefeito.
“Não vamos permitir que a população josefense corra riscos por causa de obras da Casan. Eles terão que apresentar laudos que comprovem a segurança de todos os reservatórios. Vamos fiscalizar e cobrar até que estejamos certos de que nenhuma tragédia vá acontecer”, completa.
Confira o depoimento do prefeito:
São José exige parecer técnico de todos os reservatórios de água do município pic.twitter.com/pDFf07IVZV
— Jovem Pan News Florianópolis (@pannewsfloripa) September 12, 2023
Nesta segunda-feira (11), a Casan decidiu desativar o reservatório localizado no bairro Forquilhinhas, por preocupações com a confiabilidade. A estrutura, com capacidade para 5 milhões de litros de água, foi construída pela mesma empresa que fez o reservatório rompido no Monte Cristo, a Construtora Gomes e Gomes.