Mutirão de limpeza mobiliza São José para repensar descarte de resíduos

O município de São José, na Grande Florianópolis, vai participar no próximo sábado (16) do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias com a realização da atividade Orla Mais Limpa.
Foto: Prefeitura de São José/Divulgação

O município de São José, na Grande Florianópolis, vai participar no próximo sábado (16) do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias com a realização da atividade Orla Mais Limpa. O objetivo do Mutirão de limpeza é fazer a comunidade josefense repensar sobre o descarte dos resíduos.

Equipes da Prefeitura de São José, da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a Quantum Engenharia e membros do Movimento Lixo Zero de São José se unem para a limpeza da orla da Beira-Mar de São José, com início às 9h e previsão de término ao meio-dia. O ponto de encontro será no Ecoponto da Avenida Beira-Mar de São José. A comunidade também está convidada a participar da ação.

“A preservação ambiental é fundamental para a nossa qualidade de vida. Com essa atividade, a ideia é refletir sobre a responsabilidade compartilhada na conservação do meio ambiente. Precisamos ter atitudes corretas para um futuro mais limpo e sustentável”, frisou a secretária Municipal de Educação, Rose Bartucheski.

A iniciativa é realizada em vários países no terceiro sábado do mês de setembro. A proposta está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com foco no objetivo 14, que trata sobre a vida na água, e também com o Movimento Lixo Zero para o máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos recicláveis e orgânicos, reduzindo os materiais enviados para o aterro sanitário.

“A Prefeitura tem cumprido seu papel na oferta de serviços diferenciados para recebimento e destinação dos resíduos. Contamos com Ecopontos, com Ponto de Entrega Voluntária, com agendamento de coleta para lixo pesado, entre outras soluções. Os munícipes também possuem responsabilidade sobre os resíduos gerados. É fundamental repensarmos nosso modo de vida, nosso consumo e como podemos contribuir no dia a dia para a diminuição do lixo gerado”, citou a superintendente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gabriela Brasil dos Anjos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%