Desfile de 7 de Setembro provocará mudanças no trânsito da Capital

Foto: Exército do Brasil/ Divulgação

Nesta quinta-feira (7), data em que será celebrado os 201 anos da independência do Brasil, um desfile cívico militar provocará mudanças no trânsito de Florianópolis.  A previsão é que ele inicie às 9h e deve durar até às 13h. Durante este período, a Beira-Mar Continental será exclusiva para a comemoração e outras vias serão bloqueadas apenas para o trânsito de veículos, como a Ponte Collombo Salles e as ruas Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva. As alterações passam a valer a partir das 4h.

A celebração acontecerá na quinta-feira, porém, os atos alusivos à data começam nesta segunda (4). Às 15h acontece a largada da Corrida do Fogo Simbólico e para às 15h30, está marcado o início da Cerimônia de abertura da Semana da Pátria, no Palácio Cruz e Souza.

Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), na quarta-feira (6) a avenida Beira-Mar Continental será interditada parcialmente às 7h, para que as estruturas sejam montadas. O bloqueio deve durar até a conclusão da montagem.

A previsão das autoridades é que cerca de cinco mil pessoas participarão do desfile,  sendo 1.430 alunos da rede pública de ensino da Grande Florianópolis, 1.315 integrantes das instituições civis que são ligadas ao patriotismo, 2.300 integrantes das Forças Armadas e das Forças de Segurança e ainda, 135 viaturas.

Confira o cronograma:

8h – Revista à tropa pelo comando das Forças de Segurança;

8h45 – Cerimônia do Fogo Simbólico;

9h – Pedido ao governador para autorização do início do desfile;

9h15 – Início do Desfile Cívico;

9h45 – Início do Desfile Militar;

10h30 – Início do Desfile Motorizado;

10h45 – Início do Desfile Hipomóvel da PMSC;

12h – Encerramento das celebrações.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%